Observership no hospital Curry Cabral em Lisboa




Quem me conhece sabe a dedicação que tenho com a minha formação profissional.
Com efeito, em setembro/outubro de 2019, buscando ampliar ainda mais meus conhecimentos em Radiologia Intervencionista, realizei um observership no hospital Curry Cabral em Lisboa. É notório que o hospital possui o maior serviço de Radiologia Intervencionista de Portugal e conta com uma equipe médica de renome internacional. Posso dizer, então, que foi uma experiência muito enriquecedora.
Ademais, minha relação com Portugal é de longa data. Cabe ressaltar que a primeira vez que fui a Lisboa para estudar, eu ainda estava na graduação de Medicina na Universidade Federal Fluminense. Nessa época, eu realizei internato eletivo na Universidade Nova de Lisboa, no hospital Dona Estefânia. O aprendizado foi giro, como diria na gíria os portugueses.
Além disso, vou compartilhar com vocês uma sensação que tive todas as vezes que fui a Lisboa. Ocorre que, em alguns momentos na terrinha, me sentia como se estivesse no Brasil! As longas calçadas com pedras portuguesas, o cheiro das padarias, as semelhanças na arquitetura e, claro, o som Língua Portuguesa trazem a sensação de familiaridade. Assim sendo, sem toda essa vivência cultural embutida, a sabedoria acumulada acabaria por ser limitada. 🇧🇷🇵🇹 #radiologiaintervencionista
#interventionalradiology
#womeninir
#withoutascalpel
#hospitalcurrycabral

Comentários